quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dicas pré Viagem : Seguro Saúde

Olá Gente...

Como foram de Natal e Ano novo? Espero que tudo certinho. Hoje nós vamos falar sobre algo que parece ser acessório mas que é bem importante para nossa viagem seja de intercambio ou não. O assunto de hj é o SEGURO SAÚDE. Vamos lá:


Primeiramente,muitas pessoas acham que o seguro saúde é um gasto totalmente DISPENSÁVEL, mas na verdade o que muitos não sabem é que o seguro saúde é em quase totalidade dos países um documento OBRIGATORIO para entrada, e que claro, nós não podemos tratar um assunto tão importante como a nossa SAÚDE como segundo plano né?

Hoje no mercado existem diversos tipos de seguro e de coberturas, e antes de você comprar o seu aconselhamos que primeiro veja se o destino que você esta indo exige algum tipo de seguro ou cobertura especial, como na Europa que exige um valor mínimo de cobertura de USD 30.000,00 para entrar no país, ou como na AUS que se você for tirar um visto de estudante precisa que se pague o OSHC, um tipo de seguro obrigatório,para entrada do país, como se fosse para o serviço publico, e que se paga pelo período que você vai ficar lá, sem isso você também não tira o seu visto. Uma vez observada essas circunstancias, você deverá escolher a seguradora que mais te deixar confortável sobre os serviços oferecidos e não somente porque é a “mais barata”, pois imagina só: você aqui no Brasil quando fica doente, é claro que busca o melhor atendimento, pois vamos combinar, ninguém gosta de ficar doente e ainda menos de ser mal atendido, então, se você fica doente no exterior durante uma viagem ou intercambio, a ultima coisa que você vai querer é ser mal atendida, em um país que não é o seu, com direitos, custos, serviços e principalmente coma língua diferente, o que dificulta mesmo para os mais “desenrolados” quando se esta doente.

Vale lembrar aqui que na maioria dos países o serviço de saúde publico não existe, então qualquer ambulância em alguma urgência pode sair na bagatela de USD 500,00!!! Atendimento, consulta ou qualquer outra coisa pode sair a partir daí. Então mesmo que uma seguradora te ofereça um bom preço, sempre analise o que ela cobre, ou não, afinal nunca se sabe o dia de amanha, pois é super comum que as pessoas achem um seguro DISPENSAVEL por achar que não vão ficar doentes nunca enquanto viajam, acham eles que passaporte também traz imunidade, e que o Brasil é o único lugar onde eles podem pegar alguma coisa, então...se eu não fico doente aqui, imagina lá, afinal doença, hospital, nada disso esta no nosso roteiro, porém se pensarmos em nunca adoecer também não deveríamos pagar nosso seguro aqui não acham?

Seguro é uma coisa seria, e não devemos viajar em hipótese nenhuma sem ele. A maioria dos seguros não cobrem doenças pré existentes, mas se você tiver um mal estar, um acidente, comer alguma comida que não te faça bem, você ficará feliz em tê-lo. Ao contratar um seguro uma pergunta importante é como é feito o atendimento, ou seja o procedimento para uso desse seguro, pois algumas empresas trabalham com o sistema de reembolso, já outras com atendimento imediato, para assim você não ser pego de surpresa com alguma conta na sua casa e o pior em moeda estrangeira, e também para não passar o sufoco de ter um seguro e não saber usar, porque ai não adianta. E também se o seu seguro tem atendimento 24h, se ele disponibiliza atendimento em português, e se não, se você se vira com atendimento em outra língua, onde fica a matriz, se existe uma central no lugar onde você esta ou mesmo qual é o mais próximo, para que se você esta nos EUA não precise falar com um atendimento na CHINA, pois assim as coisas ficam um pouco mais difíceis. Também pergunte a outras pessoas, a diferentes agencias se trabalham com ela, pois é um pouco estranho que somente uma agencia de turismo venda o seguro X quando as demais só vende a Y e a Z, e se tem seguro de bagagem.

Um recurso bastante usado hoje são os seguros que são dados pelos cartões de credito, para utilizar estes seguros você precisa ter comprado algo com um determinado valor (que depende do tipo do cartão) ligar e acionar, e não se esquecer de fazer todas as perguntinhas que já fizemos ai em cima, a forma é diferente mas o procedimento e os cuidados precisam ser os mesmos ok?
Todas essas dicas são para que você possa ter uma viagem mais tranqüila e segura. Porque é sempre bom prevenir do que remediar.
Qualquer duvida que tenham já sabem, podem nos contatar.

Take Care.

Ah, e desculpa porque não esta o texto justificado, mas estamos com problemas na edição do site. Espero resolver isso....

4 comentários:

dacunha disse...

Ótimo artigo. Sempre que viajo utilizo os serviços de Assitência / Seguo Viagem. Tenho sido bem atendido pela ASSIST-CARD que já me salvou de vários apuros médicos e documentais. Eu os recomendo fortemente! Abraço!

dacunha disse...

Olá. Gostaria de parabenizar pelo artigo. Sempre que viajo ao exterior utilizo a Assistencia ou Seguro de Viagem. Tenho sido muito bem atendido neste sentido pela ASSIST-CARD que já me salvou e ajudou em muitos apuros médicos e documentais. recomendo-os fortemente. AbraçO!

Cia do Intercambio disse...

Olá, muito obrigada. Espero que esteja gostando dos nossos posts...

Corretor 24 horas disse...

Ótimo artigo. E de fato é muito importante este tipo de serviço. Nós do Corretor 24 Horas sempre trabalhamos com seguros de assistência, viagens e oferecemos nossa consultoria. É só entrar em contato conosco pelo e-mail contato@corretor24horas.com.br