sábado, 24 de setembro de 2011

Qual o melhor lugar?

Olá, e ai como estão?

Acabamos nossa série de duvidas mais frequentes, e hoje vamos falar de outra pergunta muito comum de quando decidimos em pensar em intercambio... QUAL É O MELHOR LUGAR? Então vamos la...

Bem, essa pergunta sobre qual é o melhor lugar é muito comum em todas agencias, ate porque essa é a primeira pergunta que vem na nossa cabeça quando pensamos fazer um intercambio, pois temos o mundo TODO para escolher, e VIVER, e dentre todos os países do mundo você escolher apenas UM é uma escolha bem difícil, e por isso vamos dar algumas dicas que podem ajudar na escolha do país/cidade que você esta procurando.

1- Saber do Clima:

Um dos fatores que podem influenciar na sua estadia é o clima de onde você esta pensando em ir, se você não gosta de frio, é importante que se quiser viajar na época de Dezembro/Janeiro/Fevereiro não procure os países da America do Norte ou Europa, que estão no inverno, porém precisamos fazer a ressalva CALIFORNIA nos EUA que estará com um clima menos frio, e de Vancouver e regiões próximas no Canadá.

2- Nivel de inglês

Esse é um fator que muita gente nem pensa se realmente influencia, mas ele é importante sim. Se você não tem um nível de inglês muito bom, não aconselhamos que você procure as cidades grandes como NY, Londres, porque são cidades que tem muito movimento e exige muito do estudante, e sim que você procure cidades menores, o que não significa ser uma cidade sem nada, apenas uma cidade onde você possa se localizar e se adaptar com mais facilidade.

3- Estilo de vida

O seu estilo de vida aqui no Brasil conta muito também na hora de escolher o pais/cidade desejado. Se você já é uma pessoa mais independente, já é acostumado a fazer as coisas sozinhos, como: ir a medico, supermecado, pagar contas, resolver questões na faculdade/ escola, você poderá escolher ate as cidades maiores, porem se você não é acostumado ainda com esse estilo de vida, é bom procurar lugares mais tranqüilos.

4 - O que você gosta de fazer?

Uma coisa que ajuda muito nessa hora é parar e analisar o que você mais gostar de fazer aqui no Brasil e tentar localizar uma cidade que tenham essas atividades. Por exemplo: Se você gosta muito de surfar, lugares legais seriam cidades da California- EUA, NZ, Australia, se você gosta muito de historia e cultura, países da EUROPA seriam a melhor escolha, assim como se você também gosta muito de viajar e quer aproveitar para conhecer e também já se planejou no R$ para conhecer outros países, na EUROPA trechos internos são muito em conta. Já se você gostaria de desenhos/design Vancouver é um ótimo centro, e se gosta da área de Tecnologia , Calgary tem ótimas faculdades e muitas industrias nessa área, área de gastronomia, artes a FRANÇA é o lugar, e por ai tem muito mais.... Isso você só vai descobrir PESQUISANDO, então vai no melhor guia de todos o GOOGLE e aproveita.

5- Conhecimento pessoal

É de extrema importância que você também consulte você mesmo. Veja o que você tem mais interesse, o que você tem mais vontade, o que você já conhece e aquilo que esta com vontade de conhecer. Esse tempo é importante, não podemos escolher pela ansiedade, afinal estamos escolhendo o lugar onde vamos viver.

6- Custo

Os valores do curso variam de acordo com a cidade escolhida, e sabemos que o R$ também é um fator que influencia em nossas decisões, porem NÃO podemos deixar que isso sobressaia sobre os fatores já ditos acima, a coisa mais importante é seu bem estar.

7- Dicas de quem já foi

Hoje com todas essas mídias sociais, blogs, e sites, ficou muito mais fácil a comunicação com pessoas que já conhecem o destino que você possivelmente esteja em duvida. Procura falar com seus amigos, pergunta na sua agencia o contato de alguém que já foi para o lugar desejado, e tire TODAS as suas duvidas ANTES de ir. Só cuidado para saber de mais e o lugar perder a graça, e LEMBRE-SE de fazer sempre uma triagem das informações, uma pessoal pode ADORAR um lugar e uma outra pode não gostar tanto assim, então mesmo com as opiniões ( que são importantes) das pessoas, analise se isso tem ou não haver com você!

8 – Brasileiros

Gente, Brasileiros estão por todo lado, e vão estar sempre onde você vai também, esse não deve ser um fator que influencie tanto na sua escolha, porem se você esta em duvida entre duas cidades que ambas se parecem muito com você, escolha a que menos brasileiros possam ter.

Então pessoal espero que estas dicas tenham ajudado ou ajudem a quem ainda esta em duvida sobre os possíveis destinos para fazer um intercambio. Só ressaltamos que o mais importate é e sempre será a PESQUISA!!! Antes de tudo você deve pesquisar e ver aquilo que é bom para VOCÊ, e assim depois é só curtir. Tire todas as suas duvidas, com sua agencia, e conte com a experiência deles também.

Para terminar vou deixar aqui dois super destinos que ainda são desconhecidos pela maioria galera, mas que nós aqui da CIA temos ótimas experiências com quem vai, são ótimos destinos para quem quer estudar e viver uma experiência diferente dos demais.

Para programa de High School:

KeriKeri High School – Nova Zelandia

WWW.kerikerihigh.ac.nz

Uma cidade de aproximadamente 6 mil habitantes, muito tranqüila de inicio mas que concentra um grande potencial para os esportes radicais, surf, e contato com a natureza . É tão bom que nomearam-lo duas vezes", é o que costumam dizer por lá. As pessoas são amigáveis e as hostfamilys fazem sucesso. A escola proporciona muitas atividades e viagens, e isso eu não preciso dizer mais nada ne? Os estudantes ADORAM! Alem das 6 matérias que você precisa escolher para estudo e do ensino de excelência que a escola proporciona

Curso de Idiomas

Laussane- Suiça

Muitas Pessoas só pensam em francês na França, mas hoje um destino super “CHiC” e diferente é Laussane na Suiça, um lugar calmo, com poucos brasileiros e um custo de vida razoável, e ainda na EUROPA, possibilitado vizitas próximas a muitos lugres LINDOS e aos países mais procurados.

Folkestone- Inglaterra

Para inglês, uma cidade calma, com poucos habitantes, com uma vida noturna boa, e com habitantes aconchegantes. E querem saber o melhor? QUASE SEM NENHHUM BRASILEIRO!!! Isso sem contar que fica a 1:30 de LONDRES indo de metrô é “ bem ali”. Otimo destino para quem quer viver o estilo inglês e não gastar tanto.

Nenhum comentário: