sexta-feira, 23 de julho de 2010

Restaurantes escondidinhos de Barcelona que valem a viagem, parte 2

Continuando o post de quarta, copiado do blog Achados da Adriana Setti.

"Fiquei apaixonada por este lugar quando passei sem querer na porta, num dia em que me perdi pelas ruelas da Barceloneta. Mas foi quando a li o post sobre o Somorrostro no apetitoso blog Destemperados, que fiquei enlouquecida para conhecer o restaurante. Enrola daqui, enrola dali, acabei só indo nessa gracinha de achado na última sexta-feira, com a minha mãe.

As paredes são de tijolos e pedras expostas, e o chão de tábuas de madeira. Tudo num estilo “rústico-fofo”, enfeitado com velas, flores e um ou outro quadro. A cozinha é aberta para o salão principal, como se você estivesse na casa de um amigo.

O restaurante não tem carta fixa. Os pratos do dia são expostos em uma lousa, que a simpática garçonete portuguesa trouxe para perto da nossa mesa quando nos sentamos. Você também pode escolher os vinhos bisbilhotando as garrafas expostas no salão.

Começamos com uma seleção de tapinhas: embutidos, azeitonas italianas (verdes, brilhantes, lindas), pimientos del padrón (aqueles que podem ser picantes ou não, tipo roleta-russa), coxinhas de codorna e uma sopa fria de pepino, divina para o verão.

Como prato principal, provei uns rolinhos de filé com verdurinhas feitas em wok, al dente, bem temperadas. E minha mãe pediu um risotto de aspargos, delicado, perfeito, com fartos pedaços de verduras cozidas no ponto.

Mais do que pela comida bem feita e delicada, gostei do Somorrostro pelo jeitão despretensioso e pelo capricho em todos os detalhes (os pratos são lindos, dá uma olhada nas fotos dos Destemperados porque as minhas, de celular, ficaram impublicáveis!). E para finalizar, a conta, que veio depois de um delicioso moscatel, deu € 35 euros por pessoa (com uma bela garrafa de vinho), justíssimo!

Restaurantes escondidinhos, parte 1: El Sortidor

Extra! Extra! O dossiê de dicas de Barcelona está com todos os links arrumados! Clique aqui para acessar.

Siga este blog no Twitter: @drisetti"

Nenhum comentário: