segunda-feira, 26 de julho de 2010

O pub mais antigo de Londres

Por indicação achei esse blog - Londres para iniciantes. Vale a pena acompanhar. Os próximos posts vou tirar de lá.


Foto: Kelpenhagen

"Na verdade, o que eu aprendi foi que não existe “o” pub mais antigo de Londres, mas que existem vários pubs que, dependendo do critério utilizado, são merecedores do título. De qualquer jeito, para nós brasileiros que achamos que qualquer lugar com mais de 100 anos é velhíssimo, dá uma olhada nisso! Clique no nome para saber como chegar:

Lamb & Flag (33 Rose St, WC2 – Covent Garden) – Conhecido como o pub mais antigo de Covent Garden, o Lamb & Flag ocupa um prédio da era Tudor (século XVI), mas dizem que o alvará de funcionamento é mais “recente”: de 1623. Favorito entre os turistas e londrinos que trabalham na região, tem uma decoração que é tudo que você imagina de um pub antigo, além de cervejas de boa qualidade. Não desanime se tiver muita gente na porta, vale a pena entrar.

Ye Olde Cheshire Cheese (145 Fleet St, EC4 – City) – Diz a lenda que desde 1538 havia neste mesmo local um pub, que foi destruído no incêndio de Londres de 1666. A adega desse pub, parte de um monastério, era ainda mais antiga e foi mantida na reconstrução do prédio após o incêndio. O Ye Olde Cheshire Cheese, construído em 1667, manteve a adega do século XIII, e por isso também é candidato ao posto de pub mais antigo.

Cittie Of Yorke (22 High Holborn, WC1) – Este pub também tem uma história interessante: desde 1420 havia no local uma hospedaria, mas o prédio atual data de 1645. No final do século XIX, foi totalmente reformado e o que vemos hoje é uma mistura de estilos, com destaque para uma enorme lareira no meio da sala. O bar é grande, o que torna encontrar uma mesinha uma missão possível, mesmo no happy hour em um pub localizado entre a City e o West End.

White Hart (191 Drury Lane WC2 – Covent Garden) – segundo a placa da entrada, este pub tem o alvará de funcionamento mais antigo da cidade: de 1216. Mas não se assute, o pub não aparenta tanta idade – foi reformado recentemente e é um lugar muito simpático. Os mais puristas reclamam que não servem as melhores cervejas “ale”, mas para quem quer tomar mesmo uma “lager”, é um ótimo lugar. É bom também para ir depois do teatro já que fica aberto além das 23:00h.

Para conhecer o pub do Guy Ritchie (ex- Mr. Madonna) leia: The Punch Bowl"

Nenhum comentário: