terça-feira, 17 de março de 2009

Vale a pena subir no arco do triunfo?

Fonte: Blog conexão Paris

O Arco do Triunfo, situado no alto dos Champs Elysées, talvez seja um dos mais bonitos monumentos de Paris. Ele está situado no centro da praça Charles de Gaulle de onde partem as doze principais avenidas da cidade.

Vale a pena visitar este monumento?




Pela vista da torre Eiffel, da região chamada La Defense e sua arquitetura contemporânea, da colina onde se encontra Montmartre e a igreja Sacre Coeur.

Os parisienses chamam esta praça de Etoile. Eles não dizem, nos encontramos na Place Charles de Gaulle, e sim nos encontramos na Etoile. A praça e suas doze avenidas formam uma estrela, une etoile. E é do alto do Arco que temos a visão desta formação que torna o trânsito absolutamente caótico.

Por falar nisto não tentem atravessar a praça, os condutores aqui podem ser mais civilizados que em outros países, mas atravessar a Etoile a pé é cometer um desatino. Se quiserem ver o Arco de perto utilizem o subterrâneo, o acesso recomendado pela Prefeitura de Paris.

Vocês podem visitar o Arco do Triunfo todos os dias de 10 às 22 horas. Fechado dias 1 de janeiro, 1 de maio, 14 de julho pela manhã, 11 de novembro pela manhã e 25 de dezembro. Tarifa 9 euros.

http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr

Nenhum comentário: