segunda-feira, 16 de março de 2009

Escolha do assento no avião

Quem tem experiência com avião sabe que a escolha da poutrona pode fazer toda diferença em um vôo. Eu por exemplo sigo uma regra básica: em vôos curtos sento sempre no corredor, que por sinal é o meu lugar preferido, mas já em vôos longos prefiro a janela, principalmente porque não costumo me levantar muito (mesmo sabendo que é preciso), daí fico menos exposto a um possível levanta - senta - ocasionado por um vizinho, que em vôos longos pode se tornar um verdadeiro martírio.

Que bom seria ter poutronas independentes eim?! Os casais não ficariam muito felizes mas com certeza as viagens se tornariam infinitamente mais confortáveis.

Li este post em um dos blogs que acompanho, e acho que essa será uma série bem interessante a respeito do assunto.

"Escolha de assento em avião: como evitar o inferno no céu (1)

Fabio Steinberg - 15/03/2009

Viajar de avião hoje, principalmente em rotas transatlânticas ou de longa duracao, exige estratégia nas reservas, principalmente no que se refere à marcação de assentos. O jeito econômico de voar pode significar entre faltar lugar para as pernas até obter um mínimo de conforto. Medido em polegadas, faz diferença contar com 30 a 33 nas poltronas comuns ou 37 a 39 nas fileiras de emergência.

Que diferença isto faz? Especialistas explicam que bastam 31 polegadas para uma pessoa com 1.83 metro encostar os joelhos nas costas da poltrona seguinte. Com mais 3 polegadas ele já consegue colocar um livro comum no meio. E com 36 polegadas quem senta na janela pode até ir ao banheiro sem perturbar o vizinho do lado. Esquecer que as poltronas localizadas na última fileira antes das portas de emergência não reclinam pode ser fatal.

Para evitar problemas deste gênero é que surgiu um site muito útil chamado seatguru (http://www.seatguru.com/), e que apresenta 542 configurações de assentos adotadas por 79 companhias aéreas em todo o mundo – infelizmente nenhuma brasileira. Na sua próxima viagem internacional, vale a pena dar uma olhada antes de embarcar.

No próximo blog vou compartilhar com você dicas deste mesmo site para garantir os melhores assentos no avião."

Vou postando por aqui tudo o que aparecer a respieto!!

Nenhum comentário: