segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cape Town - África do Sul

A partir de hoje vamos publicar as postagens de Dani, nossa coordenadora de atendimento, que está curtindo as férias em Cape Town - África do Sul. Dani vai nos contar um pouquinho sobre o país e uma das cidades que será sede da copa do mundo de futebol em 2010:


Ola pessoal, tudo bem?!

Finalmente notícias.

Começando do começo...

Chegada... 12/08/2008

Ufa Cheguei! SP -CP, eita viagem longa, entrei no avião às 17:30 o vôo saia as 18:00, meu lugar era na fila do meio na cadeira do meio, nossa quase choro quando vi o número da minha poltrona, i didn´t sleep for eight hours... pra completar sentou um cara 'mala' ao meu lado, comecou a falar inglês comigo - eu disse a famosa frase decorada ' i don't speak english' - ele ficou por ali alguns minutos e começou a falar novamente, daí eu pensei, meu intercâmbio acabou de começar é a hora de treinar o que vc aprendeu Danielle... kkkkkkkkkk uma comédia!

Mímica, português com inglês, maior bagunça, mais foi indo, foi indo, por oito horas, ele não dormiu e nem me deixou dormir.. falamos sobre muitas coisas, quase no final ele me disse que era engenheiro da UNILEVER, me deu seu cartão, e elogiou meu pobre inglês... hehehe fiquei feliz, por que já deu pra sentir que não iria morrer de fome na ÁFRICA DO SUL.

Cheguei no aeroporto de Joanesburgo... Maior bagunça (está em reforma para a copa de 2010), saí do avião e segui o corredor como todo mundo, fui indo indo indo... até que cheguei em um corredor que tinha um cara gritando todos os dialetos da África, menos o inglês... mandou a gente seguir em frente e seguimos, todos os passageiros estrangeiros... kkkkkkkkk andamos uns 15 minutos e nada, tivemos é claro que voltar, já estava pensando que qdo eu chegasse no lugar certo a minha mala não estaria mais lá, fiquei com medo

ACHEI!!! 150 pessoas na minha frente, muita gente na fila da imigração!! Peguei todos os meus papéis e meu passaporte, e fui indo, qdo cheguei na balcão a mulher não me olhou, não falou comigo e não pegou nenhum papel meu, nada, e me deu um visto que vale ate 2010 (logo pensei, vou ficar pra copa, kkkkkkkkkkk). Foi muito fácil entrar aqui!! Saí do balcão e fui em direção a uma esteira, lá vinha um cachorrinho lindoooo em direcao a mim, fiquei feliz da vida (adoro cachorro), dai ele cheirou minha mala e ficou em pé em cima de mim, kkkkkkkkkkk a melhor parte!!! Eu n tinha visto outros cachorros, depois que percebi que os cachorros eram da polícia, pra ver se os passageiros estavam trazendo dorgas... kkkkkkkkkkk eu toda sentimental achando que o cachorro tinha gostado de mim, kkkkkkkkk, ri muito depois...

Peguei minha mala e saí do desembarque, ao sair tinha um rapaz que me pergunttou: - CAPE TOWN?! Eu respondi com a cabeca que sim... ele disse: - Me siga! (em ingles), eu o segui, fui fui fui, andando e achando muito estranho aquilo tudo. Durante o caminho ele me disse pra eu não ter medo que ele trabalhava no aeroporto, aí logo caiu a ficha: VOU TER QUE PAGAR... kkkkkkk ele fez o meu chekin, depois eu perguntei , tenho que te pagar? Ele falou sim! kkkkkkkk me ferrei! Quanto? - 50 dolares. Eu disse: não tenho. Ele falou: US$20,00. Respondi: - não tenho! Aí eu ofereci minha proposta: - US$4,00, você quer? Ele disse: US$5,00! Eu respondi: - Só tenho US$4,00 quer??? Ele disse: me dá!! kkkkkkkkkkkkkkkkfiz um bom negócio! Entrei e fui esperar meu voo para CP... que saia as 12 horas, ou seja, em 4 horas e meia.

Dormi lá nas cadeiras esperarando o meu vôo, mais duas horas para chegar na minha nova casa e no meu novo país. Cheguei em CP, o aeroporto é muito mais rápido e menor, mas também está em construção pra a copa de 2010. Saí do corredor de desembarque e logo estava na esteira das malas. A minha mala demorou uns 20 minutos pra aparecer, já tava pensando que o carinha do chekin tinha despachado para CHINA kkkkkkkk... De uma hora para a outra lá vinha minha mala, fiquei muito feliz! Peguei a mala e fui trcar dinheiro, tem uma casa de câmbio bem perto da esteira. Quando estava na fila para trocar dinheiro ouvi meu nome ser anunciado no aeroporto, resultado: não troquei dinheiro e estava morrendo de fome. Aí meu Deus, o que será de mim agora?!

Saí do desembarque e dei de cara com um rapaz segurando uma plaquinha com meu nome escrito: Danielle A Medeiros, fui em direção a ele e segui para casa. O caminho até a minha casa durou uns 20 minutos, eu estava morta de cansada, só queira uma cama.

Cheguei na mina nova casa, o JORGE me recebeu, o cara responsável pela acomodação, humm... Pude perceber que morava perto da praia, chique não??? Na minha casa tem piscina, 01 brasileiro e uns 10 angolanos, to feita pra falar inglês aqui, hein??? Meu quarto é individual, e o mais importante e que só tem eu de mulher por aqui... kkkkkkkkkk Nossa, como vai ser isso???

Até amanhã gente, no meu 1º dia de aula!!!

Bjus

Danny Medeiros

Nenhum comentário: