sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ótimo comentário sobre as variações cambiais

Sexta-feira, começo do fim de semana, eu sempre tento colocar um post animador.

No meio de uma crise financeira mundial nada melhor do que o comentário de alguém que entende. Segue um trecho de uma das postagens de Ricardo Freire sobre a relação da crise financeira com o universo das viagens ao exterior:

"Dólar: melhor se arrepender antes do que depois

Como eu escrevi essa semana na minha coluna da Época, eu já fui pego em duas armadilhas cambiais: já comprei passagem e travelers com dólar caro e vi a cotação despencar até a hora da viagem, e também já viajei na baixa e enfrentei uma máxi na hora de pagar o cartão de crédito. Garanto que a vez em que eu saí com dólar caro no bolso doeu bem menos do que a vez em que eu quase enfartei com a conta do cartão. Enquanto a gente não souber em que nível o dólar vai se estabilizar, o melhor é ir comprando aos poucos, para compor uma média; faça um Visa Travel Money e pense nele como a sua poupança de viagem. Depois de comprar, esqueça quanto você pagou: no bolso do viajante, 1 dólar vale sempre 1 dólar."

Ricardo Freire é um dos mais importantes blogueiros do portal de blogs da editora Abril, escreve para a revista Viagem, e como ele mesmo diz: se tornou turista profissional.

O blog do Ricardo é o viaje na viagem, um dos mais interessantes sobre turismo e assuntos relacionados.

Nenhum comentário: