terça-feira, 21 de outubro de 2008

Primeiro dia de aula em Cape Town - África do Sul

Olá pessoal... 1º dia de aula 13/10/2008

Depois de dormir 20 horas acordei ATRASADA... kkkkkkkkkk morrendo de fome, doida pra tomar um banho! Nada disso deu tempo, só de comer um pouco... Fui para a escola com o brasileiro da ksa, super gente boa! Começamos a falar inglês, mas logo logo já estávos a falar português, pensei: vai ser dificil por aqui... kkkkkk

Cheguei na escola, tudo como havia imaginado... Me senti muito bem acolhida, os alunos são ótimos, a recepção é muito boa. Tinha uns 10 estudantes novos no meu primeiro dia, fomos para a sala dos professores fazer o teste de novelamento, xiiiiii chegou a hora da verdade!

Vamos aos testes:

Primeiro o de gramática, 20 minutos depois listening, só uma única vez e sem tempo pra pensar... kkkkkkkkkkkk Todo mundo perdido.

No meio o teste oral (esse eu quero ver) tudo o que ele me perguntou eu respondi, só não sei se nos entendemos na mesma proporção! kkkkkkkk O professor pediu pra eu falar um pouco sobre minha cidade (Natal - RN), eu disse que ela era linda!! Só isso. Depois que os testes acabaram fomos conhecer a escola e sua vizinhança: casa de cambio, restaurante, essas coisas...
O mais importante: descobri que estava rica na ÁFRICA DO SUL, 1 dolar vale em torno de 9 rands (moeda local), muito boa notícia! Voltamos a escola e lá estava o nosso nome e nível no mural. Xiiiii fiquei no elementar, já esperava, porque eu não consigo falar inglês, kkkkkkkkkk... Acho que tenho algum trauma com a língua!!! :)

Sala 22, na minha sala 02 brasileiros, 01 angolana, 01 turco e 03 do congo. Não tive aula no 1º dia, fui a praia a tarde com 02 brasileiros, Safira e Marcos, praia linda, muito linda: CAMPS BAY (água gelaaaaada!!!). A noite fui a um restaurante e ao pub MAMA ÁFRICA, muito massa! Tem música africana ao vivo e muita gente legal, não gastei nada só o dinherio do táxi: 10 rands. O pub cobrava entrada: 20 rands, mas não pagamos nada, brasileiro da jeito pra tudo né??? Até por aqui! kkkkkk
Adorei o meu primeiro dia por aqui. A cidade é linda, tem muita coisa pra fazer e conhecer. JÁ GOSTEI!!!

Sim, vi o estádio de futebol que estão contruindo para a copa de 2010. Está tudo em contrução por aqui pra receber o evento. Agora até amanhã com mais novidades!

bjus

Danny Medeiros

Cape Town

Nenhum comentário: