segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cursos no exterior + viagens




Por: Ricardo Freire - Blog-Viaje na viagem


Fazer um curso no exterior é uma maneira muito inteligente de fazer uma viagem em conta. Dá pra descolar acomodação barata (às vezes em casa de família) e você facilmente se enturma.


Muita gente se programa para fazer viagens curtas nos fins de semana. Na Europa, há quem use cada fim de semana para ir a um canto diferente do continente, usando a combinação low cost + albergue.


Nunca fiz um curso no exterior (gostaria muito!), mas em teoria acho que o esquema mais interessante é aproveitar os fins de semana para visitar o entorno de onde se está, gastando menos tempo com deslocamento e aproveitando para ver lugares que você não “conhecia” antes de viajar


Daí emendaria dez ou quinze dias de viagem econômica, aproveitando os conhecimentos e a desenvoltura adquiridos nas semanas de curso.


Caso não dispusesse desse tempo ou dessa grana, faria então o esquema dos fins de semana, claro (como dizer a alguém que está em Londres para não passar um fim de semana em Paris?). Mas nesses lugares muito bacanas em que se tem muito pouco tempo, faria a visita mais descompromissada possível: sem filas, sem lerês. Muita caminhada e curtição.


Ops — mas não foi para dar a minha opinião que eu abri este post, e sim para atender a um pedido do Goethe, que está indo estudar na Alemanha e sentiu falta desse assunto aqui no Viaje na Viagem.


Se você viajou para fazer curso, conte pra gente como organizou seu tempo livre e como conseguiu conciliar o curso com a sua vontade de viajar. Deu para fazer as duas coisas, ou alguma delas saiu prejudicada? Se você pudesse fazer de novo, o que você repensaria?


Veja os comentários no link do Viaje na Viagem: http://www.viajenaviagem.com/2010/10/curso-exterior-viagens-paralelas-conte-sua-experiencia/

A CIA DO INTERCÂMBIO oferece diversas opções para este tipo de viagem. Uma delas é o curso de 3 semanas na cidade de Folkestone na Inglaterra. Em três semanas de aula os estudantes viajam nos finais de semana para Londres, Paris, Ashford, Hythe, Canterbury e Dymchurch.

Para mais informações sobr este e outros cursos integrados com viagens entre em contato com a CIA 84-3221-4451 ou pelo e-mail contato@ciadointercambio.com.br

Nenhum comentário: