quarta-feira, 28 de julho de 2010

Hotéis baratos em Londres

Fonte: Londres para principiantes

"Eu conheci o Eurocheapo através do Viaje na Viagem, é claro, onde mais encontrar uma super dica dessas!

É uma mão na roda pra quem está querendo um quarto duplo em um hotel honesto no centro de Londres por menos de £100,00 e não quer pesquisar entre os mais de 1000 hotéis da lista de resenhas do TripAdvisor.

No site, são apresentadas 72 opções de hospedagem, entre hotéis, albergues e Bed & Breakfasts (B&B), especialmente selecionados por um time de americanos que visita anualmente os locais e faz resenhas honestas e claras. Quem se hospedou também pode dar nota para o hotel, e assim dá pra gente ter uma boa do que vai encontrar.

Os preços variam de £10,00 (cama em quarto compartilhado em albergue) a £150,00 (quarto duplo com banheiro em hotel 4 estrelas). De toda a lista, menos de dez opções têm preço acima de £100,00 para um quarto duplo. A grande maioria são hotéis de 2 e 3 estrelas e B&Bs com preços entre £60,00 e £90,00. Além dos pequenos hotéis, estão incluídos alguns das redes “budget“, como Best Western, Quality, Ibis, etc.

A busca no site pode ser feita por nome, preço, tipo de hospedagem, nota dada por quem já se hospedou, região, ou mais vistos. Para facilitar sua escolha, os editores também sugerem o que consideram os de melhor custo-benefício, são os locais classificados como “editor’s pick“. No mês passado, foram selecionados pela equipe do site os melhores hotéis “cheapo” de cada capital europeia, segundo alguns critérios. A lista dos vencedores em Londres está abaixo, com preços que eu simulei para um quarto duplo com banheiro em sites de reservas para uma mesma data.

Celtic Hotel (não tem website)

Eleito como o “Super Cheapo” de Londres, oferece 35 quartos em Bloomsbury, pertinho do British Museum, com direito à café da manhã do tipo “full English breakfast“. Preço: quartos duplos variam de £63,00, com banheiro compartilhado, a £98 com banheiro privativo. Não entrou na minha pesquisa de preços, porque as reservas têm de ser feitas diretamente com o hotel, por email ou telefone. Resenhas do TripAdvisor aqui.

61-63 Guilford Street, London, WC1N 1DD

Telefone: +44 020 7837 6737 – Fax: +44 020 7837 9258

E-mail: reservations@celtichotel.co.uk

Melhor localização: Seven Dials Hotels

Com um endereço realmente privilegiado, na região chamada Seven Dials, entre Covent Garden e Leicester Square. São só 18 quartos com banheiro privativo, todos com decoração bem básica, mas com TV, chaleira elétrica e secador de cabelo. Preço: £105,00 para o quarto duplo, com café da manhã inglês, imposto VAT, e wifi. Resenhas do TripAdvisor aqui.

7 Monmouth Street, London, WC2H 9DA

Telefone: +44 20 7240 0823

O mais especial: easyHotel South Kensington

Do mesmo grupo da companhia de aviação easyJet, o hotel segue a mesma filosofia: oferece o básico por uma tarifa mínima, mas tudo além é cobrado à parte. Entre os 34 quartos do hotel, os com preços mais convidativos não têm janelas. O uso da televisão, internet, serviço de camareira, toalhas extras, tudo isso é cobrado além da tarifa básica que, para um quarto duplo com janela, é de £55,00 (incluindo VAT). Segundo o website da rede, quanto maior a antecedência com que você faz a reserva, mais barato fica. Além do easyHotel de South Kensington, há outros em Earl’s Court, Paddington e Victoria.

14 Lexham Gardens – Kensington London W8 5JE

O budget com mais estilo: Stylotel

Localizado bem próximo à estação de Paddington, em uma área que não é das mais nobres, mas muito prática para quem chega de Heathrow Express. São 40 quartos, alguns triplos e quádruplos, com muito aço e vidro, nada a ver com a ideia que você possa ter de um B&B. Quartos duplos a partir de £89,00 com café da manhã inglês e imposto incluído. Fiquei super curiosa para conhecer! Resenhas do TripAdvisor aqui.

160 Sussex Gardens, Paddington, London, W2 1UD

Telefone: +44 020 7723 1026 – Fax: +44 020 7262 2983

Melhor B&B ou pensão: Arosfa Hotel

Localizado em Bloomsbury, próximo à Universidade de Londres, em uma rua cheia de bons hoteizinhos, o Arosfa se destaca também nas resenhas do TripAdvisor. São 15 quartos, todos com banheiro “compacto”, com café da manhã inglês e wifi incluídos na tarifa de £82,00 para um quarto duplo.

83 Gower St, London, WC1E 6HJ

Telefone: +44 020 7636 2115 – Fax: +44 020 7636 2115

E aí, qual é a sua dica de hotel bom & barato (nosso b&b) em Londres?

Outros posts sobre hotéis no LpP:

Onde se hospedar em Londres?

Dois hotéis bonitinhos, moderninhos e com quartos bem pequenininhos.

Base2stay: hotel-design que cabe no bolso

The Hoxton: um hotel bacana em Londres"

Nenhum comentário: