quarta-feira, 25 de novembro de 2009

British e United: Mudanças na Franquia de Bagagem

O post já foi publicado há algum tempo, mas vale a pena conferir:

Fonte: Aquela passagem

"Nós brasileiros estamos acostumados, mal por sinal, a uma franquia de bagagem de até duas peças de 32Kg cada em vôos para fora da América do Sul. Muitas vezes esse conceito peça é também usado em vôos onde o conceito peso impera pelo mundo afora.

Em muitos países ao mesmo tempo que as passagens caíram de preço, as franquias também caíram, mesmo nas cias tradicionais. Muitos passageiros que compram passagens no exterior em direção ao Brasil já possuem franquia uma inferior a daqueles que iniciam a viagem no Brasil.

British

A British reduziu a franquia para vôos de/para as Américas para 1 peça de até 23 kg. Passageiros portadores de status elite no Eexecutive Club mantém o direito de transportar duas peças de babagem. Exceção: Viagens /para Brasil, Gana, Quênia, Nigéria e viagens entre Índia e EUA ou Canadá ou Bermudas via Europa manterão duas peças, mas de no máximo 23 kg cada.

Política válida para reservas feitas a partir de 07 de outubro.

United

A United iniciará a cobrança de uma tarifa para o despacho da segunda peça, para quem voa na econômica, nos vôos entre para EUA e Europa, México e Caribe. Partindo dos EUA para Europa (incluído a Russia) ou Índia, vai ser cobrado 50 USD por trecho pago no aeroporto e 45 USD pela internet, por exemplo. Partindo dos EUA em direção ao México e Caribe, paga-se 30USD no aeroporto e 27 USD na Internet. Os demais valores estão aqui. Quem parte do Brasil ficou fora dessa mudança, por enquanto.

Válida para passagens compradas de 30 de setembro em diante e para voar de 15 de dezembro/2009 em diante.

Portanto, mais um alerta: Confira a franquia de bagagem associada a sua passagem, principalmente se ela for construída usando tarifas diferentes ou se você ira completar uma passagem com outra que terá origem em local diferente da primeira (por exemplo, comprei uma passagem Brasil/Miami e outra Miami/Paris)."

Nenhum comentário: