sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Salamanca

Segue um post que achei em um dos blogs de viagem que acompanho. Essa vai para o grupo que embarcará em Dezembro para Salamanca.

Pra aumentar a ansiedade!

Blog: Saia pelo Mundo

"Se você é daquelas que viaja sozinho simplesmente por falta de opção e não por escolha ou prazer, fica sempre pensando “e se acontecer alguma coisa? E se eu precisar da ajuda de alguém? E se eu me sentir muito sozinho?”, e não gostou das alternativas práticas, rápidas e praticamente indolores que eu listei no outro post, eis aqui uma solução infalível: fuja para Salamanca djá!
O tempo que passei estudando nessa adorável cidadezinha espanhola foi uma das melhores experiências que já tive. Eu gostei tanto, mas tanto, que meses depois meu irmão também foi e adorou. Daí uma das minhas melhores amigas também foi, em sua primeira jornada solo, e amou. Depois outra grande amiga também foi e não vê a hora de voltar. E, então, minha irmã simplesmente se mudou de mala e cuia pra lá.


Salamanca (foto gentilmente cedida pela maninha) fica a menos de 3 horas de ônibus, trem ou carro de Madri e é sede de uma das mais antigas universidades do continente europeu. Hoje, pela falta de uma, tem duas universidades – e mais uma penca de boas escolas para aprender espanhol – o que faz de Salamanca uma cidade de estudantes que, veja bem, vão dos 18 aos 45 anos, mais ou menos. Tem muitos universitários, um monte de mestrandos e doutorandos e uma pancada de gente do mundo todo que resolveu ir aprender espanhol lá.

Uma cidade cheia de estudantes do mundo inteiro quer dizer uma cidade de amigos – você faz amigos num piscar de olhos. Tem também brasileiros – mas nada daquela proporção desmedida de brasileiros estudando línguas que encontramos em locais como, por exemplo, Londres. E, com tanta gente bacana, tem fiestas todo santo dia – e baratíssimas! Como em grande parte da europa, você nunca paga pra entrar num bar ou boate; os shots custam um mísero euro; e as tradicionais barras-libres que rolam várias vezes por semana dão direito a bebidas all night long (cerveja, sangria e calimocho) por cinco eurinhos no máximo.

Bom, se você ainda não se convenceu, saiba que a cidade é chamada de La bella; estão ali alguns dos exemplos mais encantadores de arquitetura medieval, incluindo duas catedrais construídas uma dentro da outra – e a praça mais linda deste mundo. Resumindo: preços ótimos, cidade adorável, baladas mil, estudo de uma outra língua, gente interessante do mundo todo pra te fazer companhia. E parques maravilhosos pra você se perder quando quiser passar um tempo sozinha.
Mari Campos também integra o time que não vê a hora de voltar pra Salamanca; ainda bem que 2009 já tá chegando ; )"

Quer estudar espanhol em Salamanca? Entra em contato com a gente.

contato@ciadointercambio.com.br

http://www.ciadointercambio.com.br/

Nenhum comentário: