terça-feira, 18 de novembro de 2008

Primeiro passo para ser Au Pair

Michelle é uma de nossas Au Pair´s que hoje está curtindo seu programa nos EUA. A alguns dias atrás a convidei para passar a postar no nosso blog sobre sua experiência, ela aceitou e passou a ser mais uma "correspondente internacional" do blog da Cia.

Hoje segue o primeiro de vários posts oficiais da mais nova integrante da equipe do blog:

Legenda:

Dossiê - documentação preechida pelo candidato para efetuar a inscrição no programa

Ficar em matching - momento em que o dossiê é aceito e fica online, a partir daí as famílias nos EUA conseguem visualizar seu perfil

Olá galera!

Meu nome é Michelle, sou Au Pair em Massachusetts, vim pela Cia do Intercâmbio de Natal e to aqui pra contar um pouquinho da minha história para vocês, quem sabe eu não ajudo alguêm a se decidir pelo programa de intercâmbio.

Acho que a primeira coisa que você tem que pensar é porque quer ser Au Pair, cada um tem a sua razão, uns que querem viajar a preço baixo, outros realmente gostam de crianças, outros simpatizam com crianças e querem aprender inglês, ou todas as alternativas anteriores. Eu escolhi esse programa porque trabalhei por um ano na recreação com crianças em um hotel resort. Convivia com hóspedes estrangeiros e eu por diversas vezes aprendia um monte de coisas com crianças de outros paises.

Aprendi um pouquinho de italiano, de espanhol, pratiquei meu inglês e quando soube do Au Pair pensei: "Nossa esse intercâmbio é pra mim, definitavamente" - e realmente hoje vejo que foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Isso aqui é assim, todo dia eu aprendo alguma coisa, minhas crianças são muito fofas e eu me divirto muito com elas, aprendendo o inglês, ensinando coisas pra elas, enfim é uma troca, e isso é o mais legal de um intercâmbio.

Li tudo que eu pude sobre o programa, revirei a internet para descobrir tudo, saber das experiências de outras pessoas, agências, visto... Em pouco tempo eu sabia praticamente tudo sobre o programa Au Pair. Preencher o dossiê foi rápido, só que cansativo, fiz tudo correndo, eu não queria esperar nem um segundo! Meu conselho com relação ao dossiê é ser sincero com tudo, diga a verdade sobre a sua experiência com crianças, sobre você, se tem tatuagens, piercings, enfim, coloque tudo, é a melhor forma de encontrar uma família dentro do seu estilo, uma que realmente combine com você.

Não enrole muito com o dossiê na mão, quanto mais rápido você entrega, mais rápido será para você ficar em matching. Escreva uma carta legal, objetiva e que tenha um bom conteúdo. Escolha fotos legais para a sua colagem, com crianças, sua família... Seja bem criativa nessa parte, fotos falam muito! Enfim, ter um bom dossiê é o basico para achar uma boa família.

Nos próximos posts eu conto mais sobre como foi a minha busca e os outros passos do programa.

Beijos

Michelle

Nenhum comentário: