sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dica de livro para o fim de semana


PREFÁCIO: Lia Hecker, a autora deste livro, fez o caminho que muitas centenas de estudantes brasileiros fazem a cada ano e o que milhares gostariam de fazer.

É para estes a obra que você agora tem em mãos. A experiência que lia tão bem retrata neste Voando Sem Asas é um poderoso antídoto contra angústias, receios e até mesmo contra o terror que a idéia de deixar a família e aventurar-se num país estranho possa causar a alguns estudantes.

Lia transfere ao leitor suas emoções, seus sustos e a experiência de seu convívio com uma família texana por aproximadamente meio ano. O relato desse cotidiano longe de casa aos poucos vai desarmando o pânico inicial que a idéia possa provocar e o que assistimos é a história de uma menina que constrói rapidamente suas referências de mundo, seus parâmetros, que questiona, que observa, sente e se empolga com as descobertas que faz.

Acompanhá-la nessa viagem é uma oportunidade rara de desvendar o caminho e montar sua própria rota de vôo.

Quem nunca teve vontade de viver em outro país, falar outra língua, conhecer pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais a nós?

Lia Luz teve a oportunidade de realizar esse sonho com apenas 16 anos. Menina deixou o 3o ano do 2o grau, retornando amadurecida após seis meses vivendo em San Antonio, no coração do Texas.

Atualmente faz Administração de Empresas na UFRGS, com a mesma paixão e pressa em viver e crescer que tanto lhe são peculiares.
Lia soube conquistar amigos onde quer que passasse e hoje pode dizer que tem duas famílias, uma que aprendeu a ser mais brasileira e outra mais texana.
Ela teve a maravilhosa idéia de repartir essa grande experiência de vida. E nós teremos o prazer de uma leitura agradável, escrita para ajudar àqueles que têm o mesmo sonho de Lia.
Letícia Restano

Nenhum comentário: