sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ótima dica de Mochilão (bagagem)

Uma ótima dica: uma bagagem que tem características de mala e mochilão.


"Confesso que ainda hoje eu sofro na hora de arrumar a mala. Sempre quero levar mais coisa do que devo ou consigo carregar. Já tentei de tudo, mas é mais forte do que eu. Sempre acabo carregando peso demais, mala de mão demais, tudo demais. Talvez por isso o meu maior dilema depois de comprar as passagens da volta ao mundo tenha sido escolher a mala ideal. Como sobreviver um ano inteiro com a mesmíssima mala? E ainda por cima pulando de canto em canto, de cidade em cidade, de país em país, de hotel em hotel? Mala grande de rodas eu já sabia que não dava. E mochilão também não, sempre tive verdadeiro horror daquelas mochilas mais altas que a cabeça que forçam qualquer pessoa a andar curvado que nem um caracol.Eis que então ela se materializou na minha frente, depois de uma super dica de uma amiga viajante descoladíssima: a Mari Maciel, que tinha acabado de voltar da sua segunda longa viagem pela Ásia. E era linda, perfeita. Uma mistura de mala e mochila. Uma mala com alça nas costas. Ou uma mochila com rodas e alça de puxar?

A porção mochila se revela nas costas. Você abre um fecho super discreto e as alças aparecem num passe de mágica. Reguláveis, anatômicas, de encaixe perfeito na cintura.
Já a porção mala se revela na distribuição do espaço, nas laterais rígidas e no zíper, que dá a volta completa na mala. Ou seja, quando você abre, nada daquele perrengue de ficar catando as coisas no fundo do saco, com tudo empilhado. Você enxerga tudo de uma vez só. E ainda há bolsos e subdivisões perfeitos para separar sapatos, roupa suja etc.
A maior vantagem é que ela se adapta ao cenário. Em cidades e destinos civilizados em geral, vai no chão, numa boa. Em terrenos acidentados (ou sujos, ou cheios, ou molhados) ela vai para as costas no ato.Há marcas e modelos variados no mercado, mas este aí da foto (de 60 litros + 10, numa mochilinha acoplada na frente, da marca Geonaute) é campeão na relação custo-benefício. Eu comprei na Decathlon, uma mega store de material esportivo, por - acreditem! - apenas 79 euros (o equivalente a 200 reais) numa super mega duper promoção. Vai passar antes pela Europa? Vale super a pena comprar por lá (o preço normal é de 99 euros). No Brasil, tem Decathlon em São Paulo (em Campinas, na Raposo Tavares, na Praia Grande e, na capital, no Morumbi e no Center Norte). O preço recomendado é 399,90 reais. Ainda assim uma super pechincha se comparado aos preços de malas em geral no Brasil. (as fotos são do site da Decathlon)"

Nenhum comentário: