Post retirado do Blog "Viajar bem e barato" (http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/103214_comentarios.shtml?5881928)
"Confesso que ainda hoje eu sofro na hora de arrumar a mala. Sempre quero levar mais coisa do que devo ou consigo carregar. Já tentei de tudo, mas é mais forte do que eu. Sempre acabo carregando peso demais, mala de mão demais, tudo demais. Talvez por isso o meu maior dilema depois de comprar as passagens da volta ao mundo tenha sido escolher a mala ideal. Como sobreviver um ano inteiro com a mesmíssima mala? E ainda por cima pulando de canto em canto, de cidade em cidade, de país em país, de hotel em hotel? Mala grande de rodas eu já sabia que não dava. E mochilão também não, sempre tive verdadeiro horror daquelas mochilas mais altas que a cabeça que forçam qualquer pessoa a andar curvado que nem um caracol.Eis que então ela se materializou na minha frente, depois de uma super dica de uma amiga viajante descoladíssima: a Mari Maciel, que tinha acabado de voltar da sua segunda longa viagem pela Ásia. E era linda, perfeita. Uma mistura de mala e mochila. Uma mala com alça nas costas. Ou uma mochila com rodas e alça de puxar?

A porção mochila se revela nas costas. Você abre um fecho super discreto e as alças aparecem num passe de mágica. Reguláveis, anatômicas, de encaixe perfeito na cintura.


A maior vantagem é que ela se adapta ao cenário. Em cidades e destinos civilizados em geral, vai no chão, numa boa. Em terrenos acidentados (ou sujos, ou cheios, ou molhados) ela vai para as costas no ato.Há marcas e modelos variados no mercado, mas este aí da foto (de 60 litros + 10, numa mochilinha acoplada na frente, da marca Geonaute) é campeão na relação custo-benefício. Eu comprei na Decathlon, uma mega store de material esportivo, por - acreditem! - apenas 79 euros (o equivalente a 200 reais) numa super mega duper promoção. Vai passar antes pela Europa? Vale super a pena comprar por lá (o preço normal é de 99 euros). No Brasil, tem Decathlon em São Paulo (em Campinas, na Raposo Tavares, na Praia Grande e, na capital, no Morumbi e no Center Norte). O preço recomendado é 399,90 reais. Ainda assim uma super pechincha se comparado aos preços de malas em geral no Brasil. (as fotos são do site da Decathlon)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário