quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Correspondente Dublin - Arrumei um emprego na minha área! Ahhhhhhhh



Em primeiro lugar peço mil desculpas aos freqüentadores e freqüentadoras do meu blog, pois como estou sem acesso a internet não estou podendo atualizar sempre esse portal.Então vamos lá. O melhor aconteceu, arrumei um trampo e estou fazendo aquela graninha extra para bancar minhas viagens pela Europa e me manter por aqui. Melhor ainda, o trampo é na minha área jornalística... rsrrsrsrsrs trabalho no maior jornal daqui o Herald ( http://www.herald.ie/ ). Na verdade não sou propriamente um jornalista, aqui eu sou jornaleiro! Mas se até Gugu foi de motoboy a apresentador-sócio do SBT, imagine eu que já começo como jornaleiro hehehhe.O trabalho é bacana, o jornal custa 1,10 euros, desses 0,40 cents são meus. Vendo uma média de 50 jornais/dia que resulta nuns 20 euros de comissão. Ao final do dia esse valor praticamente dobra, pois a cultura daqui é de deixar o troco com o “good boy” neste caso eu. Isso é costume, mas nem todo mundo deixava, disse deixava! Depois do 2º dia de trabalho passei a ir para o sinal com um chapéu de irish, bastante tradicional aqui e como vocês puderam ver muito chamativo ehheheh, outra artimanha é ir com a camisa do Brasil, pois os caras são fanáticos pelo nosso futebol e jogadores, daí já tenho uma desculpa a mais para puxar assunto, ganhar o cliente, vender o jornal e é claro ganhar aquela gratificação. Enfim, muito sorriso no rosto e minhas 4 horas do expediente falando, “Hello, newspapper today?”. Com a grana que ganho no jornal pago tranquilamente aluguel, alimentação, transporte e faço também um fundo de caixa que estou acumulando para bancar minhas viagens. Essa semana já comprei a primeira, de 22 a 25 de setembro irei para Bélgica e Holanda. Já comecei a pesquisar os locais para andar por lá e logo logo postarei aqui o que pretendo fazer. Ainda em relação ao trabalho, eu não me acomodei e continuo distribuindo curriculuns e mandando e-mails para os sites de emprego. Quero algum trabalho melhor, não que este seja ruim, mas aqui tem outros que pagam ainda melhor, porém menos divertidos heheehhe. I LOVE MY JOB! Ah, outra coisa foi que mudei o horário da minha aula para o turno matutino. A sala é bacana, o professor muito gente boa enfim.Galera, minhas próximas postagens serão sobre como foi a minha despedida da Host Family, a escolha do meu mais novo apartamento e outras resenhas mais ehhehehe.Mais uma vez desculpem a demora pela nova postagem.Curiosidades: aqui bebemos água da torneira, não porque sejamos estudantes lisos, mas é que além de ser mais gostosa que a mineral daqui, a água torneiral é potável e indicada pelas autoridades para o consumo. E ainda, aqui não tem conta de água, ou seja DE GRAÇA!

Nenhum comentário: