segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Correspondente Dublin - segundo dia de aula, passe de ônibus e incêndio (kkkkkkkk)


Confesso que depois de ontem fiquei muito triste, pois estava pensando que não conseguiria acompanhar as aulas devido ao fato de não entender muito o que a professora dizia. Como alguns me disseram, isso acontece somente nos primeiros dias. Hoje a aula já foi bem melhor, o número de palavras que consegui identificar foi maior, enfim. Aprender entendendo o idioma é fácil demais.Antes de ir a aula resolvi algumas pendências, primeiro fiz minha carteira de estudante no Trinity College, paguei 15 euros e recebi na mesma hora. Acho que eles importaram essa tecnologia de Natal, lá da URNE (Via Direta) que também recebemos na hora (rsrsrsrsr). Como as passagens de ônibus e trens urbanos são muito caras, optei por comprar o Student Bus Luas, um cartão de 73 euros válido por 30 dias que permite passe livre para qualquer canto da cidade de ônibus ou Luas (trem super moderno que anda no meio das ruas) quantas vezes eu quiser. Como desbravarei nos próximos dias outros lugares além do centro para distribuir curriculum e arrumar um trampo, esse cartão foi uma ótima aquisição.Como eu ia dizendo, a aula estava ótima, cada vez mais atrativa pois estou entendendo mais e mais, os novatos como eu vão perdendo a timidez (sim, eu sou muito tímido) e desenrolam o idioma com a professora e os colegas. Entrei no segundo nível da escola, o elemetary. Mesmo assim a matéria é bobinha, tempos verbais, alfabeto, coisas assim... tudo ia muito bem quando às 16h30min soou o alarme de incêndio e todo mundo desceu as escadarias com tudo (kkkkkkkkkkkkkkk) foi muito engraçado. O alarme soou e não havia nenhum vestígio de fumaça, minha professora ficou apavorada. Segundo boatos, foi só um espanhol pirado que fez o favor de acender um cigarro dentro do banheiro, repito: boatos!Como diria em Natal, no mais tudo na paz! Amanhã vou ao banco fazer o depósito na minha conta e esperar o extrato bancário para levar na imigração. Esse extrato prova a eles que você dispõe de recursos suficientes para ficar por aqui até a data de seu retorno. Outra coisa é que já ta chegando a hora de sair da casa de minha host family, terei que começar a procurar um apartamento, minhas opções de busca são os murais dos colégios que possuem inúmeras ofertas de dividir apartamento e os contatos com outros estudantes que já estão a mais tempo e sempre conhecem alguém que está voltando para casa.Amanhã eu tô de volta por aqui e postando mais novidades dessa cidade que não fica um dia sequer sem chover!


Good byeUntil next post!


João Carlos, um natalense de rolé pelo mundo!


Nenhum comentário: