terça-feira, 26 de agosto de 2008

Correspondente Dublin - Chegando o fim de semana

Acabando a 1ª semana de aula tenho uma avaliação positiva. A escola é muito acolhedora e a equipe de professores bastante preparada para receber alunos iniciantes no idioma estrangeiro. Tenho poucas pendências burocráticas para semana que vem. A carta do banco já chegou na casa de minha host family, agora tenho que ir pegar meu cartão e extrato bancário para então ir a imigração solicitar meu visto de 6 meses. Próxima semana será uma nova etapa, tenho duas importantes coisas a fazer: Nº1 PRIORIDADE: achar um apartamento legal para ficar o restante do tempo do meu intercâmbio. Estou pesquisando nos murais das escolas e comunidades do Orkut (BRASILEIROS NA IRLANDA), até o momento estou interessado em um próximo ao centro onde moram 4 brasileiros, sendo 3 rapazes e um casal. O valor está bacana para um apartamento no centro, 250 euros. Mas tenho até sexta-feira para decidir, tirar as fotos e postar aqui! Nº2 ARRUMAR UM EMPREGO: Comecei a fazer uns contatos, pegar modelos de curriculuns e irei atrás do meu primeiro trampo em terras européias. Pelo que pude constatar conversando com os inúmeros brasileiros que tem aqui, arranjar emprego não é tão difícil. Os passos a serem dados são os mais simples, imprimir curriculum, distribuir nas lojas que estejam precisando ou não, mandar para os sites de emprego de Dublin, fazer contatos e aguardar indicações. O que todos são unânimes em dizer é: NÃO DESISTA! Próxima semana entro nessa maratona, fico aqui sentindo as vibrações e torcida da galera freqüentadora desse blog.Nesta sexta-feira tivemos uma despedida lá na sala, o cara mais barulhento e brincalhão está voltando para casa, o grande Diego. Ele é espanhol e ficou um mês em Dublin, veio passar o verão europeu por aqui aproveitando para cursar inglês, arrumar um trampo e curtir as baladas. Um cara super 10, deixava as aulas muito animadas, enfim...um cara que toda a sala sentirá saudades. Aqui é assim, quando você está longe de seus amigos, familiares e namorada qualquer despedida é emocionante. Vai com Deus grande brother!!!Fico por aqui e logo, logo postarei as resenhas do FDS.

Good bye

Until next post!

Nenhum comentário: