sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Correspondente Dublin - Meu primeiro dia de aula!


Meu primeiro dia de aula!

Ontem acordei bem cedo e bastante ansioso. Não fazia a mínima idéia do que seria meu primeiro dia de aula aqui na Irlanda. Estou matriculado no Swan Trainning Intitute (http://www.sti.ie/) no turno vespertino e mesmo minha aula iniciando somente às 13:45 sai de casa às 9 horas para o centro da cidade desbravar outros locais ainda não visitados. Entrei em contato com Hudson, outro estudante brasileiro que também é de Natal e fomos conhecer novos lugares como praças, avenidas, monumentos e parques. Prometo que na próxima semana listarei no Blog os principais pontos de Dublin com um breve descritivo de cada um deles. NÃO PERCA!Ao iniciar a aula minha professora fez aquela apresentação de sempre, alguns alunos já estavam em Dublin há algum tempo, outros tinham acabado de chegar como eu e assim a aula foi acontecendo. Minha teacher é Ms. Marcella e nossa sala é composta por 11 estudantes, destes 4 são espanhóis, 4 brasileiros, um sul-coreano (pirado e louco rsrsrrs) e uma italiana. A maior exigência da escola é não permitir que se fale outro idioma em suas dependências a não ser o inglês. Tal medida faz com que forcemos cada vez mais a busca de palavras, sinônimos e expressões que façam outros estudantes entenderem o que queremos dizer. Claro que ninguém tem um nível alto do idioma para sair conversando, mas de pouquinho em pouquinho vamos nos entendendo, nos ajudando e aprendendo juntos a língua que viemos buscar. No início da aula fiquei totalmente perdido, não consegui identificar as palavras que a professora dizia, comecei a ficar nervoso achando que tudo estava indo por água abaixo. Após a aula conversei com alguns colegas e todos disseram que isso era mais que o normal, pois é impossível entender alguma coisa logo de cara. Até que me conformei um pouco, mas voltei pra casa triste e desanimado com aquela situação. No mais, aula foi basicamente conversação, cada estudante falando um pouco do seu país, da sua história e do que busca nesta cidade. Impressionante é o fato de que todo o mundo pensa que o Brasil só tem futebol, Ronaldos, Pato e Rio de Janeiro rsrsrrs.Como se pode observar há uma multiplicidade de costumes, nações e raças dentro da própria escola, isso mostra que o intercâmbio cultural não se limita apenas a cidade a que vim visitar, a cada dia tenho contato com inúmeras pessoas de todo lugar do mundo que me deixam ainda mais fascinado por buscar novos lugares, novas descobertas e sem dúvida, muito mais conhecimento.Bem, esse foi meu first Day in school.Logo mais postarei mais novidades sobre Dublin!

Good byeUntil next post!


João Carlos, um natalense de rolé pelo mundo!

Nenhum comentário: