segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Canadá quer facilitar visto de estudante

A Imigração Canadense quer facilitar a entrada no país de estudantes estrangeiros de graduação e pós, segundo proposta de lei divulgada no site Canada Gazette (ver link mais abaixo). 

 Atualmente se você vem para o Canadá com visto de Residente Temporário (para turismo ou somente estudo de inglês) não existe a possibilidade de você alterá-lo – sem sair do Canadá – para um visto de estudante (que permitiria fazer college, universidade ou pós graduação). Nesse caso o estudante deve, segundo regras atuais, fazer um novo pedido de visto de fora do Canadá. Segundo a nova proposta, haveria então a possibilidade de se mudar de visto já estando no Canadá. Por exemplo: o estudante vem com visto de Residente Temporário para estudar inglês e, depois de concluir a etapa de estudo, ele poderia de dentro do Canadá mudar de visto e estender sua estadia para então fazer um curso de longa duração. Isso evitaria que o estudante tivesse que voltar para o Brasil para fazer novo pedido de visto.

A proposta inclui ainda medidas que visam reduzir o número de fraudes em pedidos de visto de estudo para o Canadá. Uma delas seria a de limitar o número de vistos de Estudo e Trabalho por instituição de ensino. Com isso, o governo pretende combater as chamadas ‘escolas de fachada’, que servem apenas como meio de entrada ilegal de estrangeiros no País.

http://gazette.gc.ca/rp-pr/p1/2012/2012-06-30/html/notice-avis-eng.html

   FONTE:www.canadaparabrasileiros.com


Nenhum comentário: