quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quer fazer curso de inglês no exterior no final do ano? É hora de se planejar

Se você estiver pensando em viajar para aprender inglês no esterior - no final deste ano ou no começo do ano que vem -, pode começar a se planejar. Segundo os agentes de viagem, o ideal é começar o projeto com, pelo menos, seis meses de antecedência.

O intercambistas brasileiros têm uma predileção por viagens associadas a cursos para aprender idiomas - principalmente entre aqueles com idade de 18 a 30 anos. E é um público que não para de crescer.

Conforme informações da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), o número de brasileiros que viaja para o exterior atrás de estudos subiu de 42 mil em 2004 para 170 mil em 2010. A estimativa é de que, em 2011, sejam 210 mil intercambistas pelo mundo.


Where to go

Há nove destinos em que a oferta de cursos do idioma se destaca. Segundo a agência Central de Intercâmbio, os países são os Estados Unidos (que abrange 32% da procura), Canadá (27%), Reino Unido (19%), Austrália (2%), Nova Zelândia (2%), África do Sul (2%) e Irlanda (2%). Na lanterninha, com menos de 1% desse mercado, estão a Ilha de Malta e a Escócia.

Antes de se decidir, é bom pesquisar informações sobre o país e sua cultura, além de averiguar qual é a melhor época do ano para fazer a viagem. "Por exemplo, nos Estados Unidos em janeiro, você encontrará um clima hostil de inverno rigoroso, com nevascas que farão você perde alguns dias de aula", comenta a presidente da Belta, Maura Leão.

No país norte-americano, a procura vai além de opções para aprender a língua: high school (ensino médio), au pair (programa em que o intercambista trabalha em casa de família) e o working travel (trabalho temporário).


Fonte by: www.noticias.uol.com.br/educacao

Nenhum comentário: