terça-feira, 22 de março de 2011

Fazendo as malas...

É hora de botar o pé na estrada. Antes, há um detalhe que pode atrasar a diversão da sua viagem: a arrumação da mala. A maioria da mulheres não escapa do ritual constrangedor de sentar em cima da bagagem enquanto o parceiro puxa o zíper na esperança de fazer tudo caber. E mais: há ainda o medo do excesso de bagagem para aquelas que farão o trajeto de avião.

Estresse desnecessário, não é? Conversamos com Gladys Ruozzi, sócia do Espaço Home, e separamos dicas preciosas para você organizar tudo num passe de mágica.Organização e tempo de viagemFazer a mala de última hora é um grande erro. É preciso organização e antecedência (de preferência dois dias antes). Além disso, fique atenta ao tempo de viagem. Se durar apenas um fim de semana, não precisa exagerar e levar uma mala enorme. A opção ideal é uma menor, mais compacta. Se a viagem for extensa (quatro dias ou mais), as malas maiores se ajustam melhor.Saiba tudo sobre o destinoProcure informações sobre o lugar: programas noturnos, restaurantes, clima, temperatura (que tal entrar em um site especializado para descobrir como estará o tempo?). Tudo isso ajuda a escolher as peças de roupas indispensáveis.

Escolhendo as roupas:
Uma dica bacana é separar as roupas por grupos em cima da sua cama antes de colocá-las na mala. Pense no que você vai usar na parte da manhã, da tarde e da noite e, a partir daí, selecione o que não pode ficar de fora. Lembre-se: não precisa levar um short para cada dia. Escolha dois que combinem com as blusinhas (essas sim, em maior número) escolhidas para a viagem.

Peça curinga e acessórios:
Essa dica vale ouro. As peças curinga combinam com qualquer roupa e, por isso, devem ser a aposta da viagem. Acessórios também são fantásticos: eles ocupam pouco espaço e podem transformar qualquer look. Um lenço, por exemplo, faz com que você possa usar a mesma blusa mais de uma vez, sem deixar o visual repetitivo. Além disso, ele pode ser amarrado na cintura e deixar o seu vestido bem mais charmoso.
Sapatos e bolsas:
Seja sensata: você não precisa de tantos sapatos, não é? Leve o básico: um chinelo, uma rasteirinha (ou um tênis) e um sapato mais social. Lembre-se: na hora de viajar, vá com um deles no pé para não ocupar espaço. Quando for guardá-los, não esqueça que devem ir embalados em sacos para não se misturarem com as roupas.Na hora de escolher as bolsas, opte somente por duas: uma maior, para passar o dia e levar carteira, protetor solar, máquina, comidinhas e outra pequena para sair à noite. O ideal são as clutch.
Nécessaire
A melhor opção é a nécessaire cabide. Você pode pendurá-la em qualquer lugar sem ficar tirando e colocando na mala. Selecione só o necessário (xampu, condicionador e protetor solar) e coloque-os em sacos plásticos separados para não vazar. Se optar por levar perfume e hidratante, escolha os de embalagem pequena. Ao final, quando estiver fechada, embale a própria nécessaire em um saco plástico. Acidentes acontecem - acredite, você não vai se arrepender.
Fazendo a mala:
Peças mais pesadas vão sempre no fundo. Na hora de guardá-las, tente dobrar as roupas somente duas vezes para não amassar e fazer menos volume. Fazer "rolinhos" com as peças não adianta muito. A roupa acaba ficando amassada e ocupando mais espaço.Os sapatos vão sempre dentro de sacos e devem ser posicionados nas laterais da mala, nos lugares que sobram entre as roupas. No bolso externo, coloque a nécessaire para que ela fique fácil de pegar. Quando estiver tudo pronto, não esqueça de por um identificador na mala com seu nome, telefone e endereço. Precaução nunca é demais.
por: Ana Luiza de Beaurepaire

Nenhum comentário: