quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Caixas de dormir para aeroportos

Segundo Rachel Verano (autora do post) a idéia ainda é conceitual. Mas se sair do papel vai se tornar uma mão na roda no dia-a-dia cansativo dos aeroportos.

Vamos torcer!

Fonte: Viajar bem e barato


No ano passado, a dupla de designers Alexey Goryainov e Mikhail Krymov, do escritório russo Arch Group, criou uma solução genial para amenizar as horas sem fim de espera nos aeroportos. Confesso que eu demorei um pouquinho a conhecer a Sleepbox, mas antes tarde do que nunca…


Trata-se, literalmente, de uma “caixa de dormir” que pode ser colocada em qualquer canto para garantir algumas providenciais horinhas de sono entre um voo e outro. Ou uns momentos de relax entre quatro paredes – ninguém merece ter que se esparramar nas cadeiras duras das salas de espera, né?


O micro quarto tem apenas 3,75 metros quadrados – 2,30m X 2m X 1,40. Mas, por incrível que pareça, o espaço é superbem aproveitado e quase nada claustrofóbico. Tem sistema de ventilação e ar-condicionado, TV LCD acoplada na parede e mesinha para laptop, além de tomadas para recarregar os eletrônicos. É super bonitinho. E, melhor ainda, mais prático impossível. Veja o video de apresentação aqui.


Para usar a Sleepbox, basta comprar o tempo desejado para ter o acesso eletrônico liberado. Colocar a mala num compartimento inteligente debaixo da cama. E ser feliz até o próximo embarque. É tudo inteligente: até a troca de lençóis é automática.



Agora é só esperar para ver essas coisas fofas espalhadas pelos terminais nossos de cada dia.

Nenhum comentário: