segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Londres de bicicleta

Fonte: Londres para principiantes



"O esquema é semelhante ao Velib de Paris, o Villo de Bruxelas, o Bicing de Barcelona e outros que já se espalharam pelo mundo. Mais de 6 mil bicicletas disponíveis para aluguel estarão espalhadas em 400 estações como esta da figura em diversos pontos do centro de Londres, a partir do dia 30 de julho (mapa dos locais a ser divulgado aqui).

É tudo muito simples: após fazer um registro online e pagamento de uma taxa, você vai à estação (“docking station”) mais conveniente, pega uma bicicleta disponível e pedala até a estação mais próxima do seu destino. A primeira meia hora de uso é grátis, e o custo aumenta progressivamente até o valor máximo de £50,00 por 24 horas. Veja a tabela aqui.

Em princípio, o turista não poderá usufruir do esquema, pois para fazer o registro no website da TfL é exigido um endereço no Reino Unido que coincida com o da fatura do seu cartão de crédito. Mas os organizadores prometem para breve a possibilidade de aluguel da bicicleta com pagamento por cartão de crédito na hora, sem registro ou anuidade. Só então os turistas poderão usufruir desta maneira de ver a cidade de uma nova perspectiva..."

Nenhum comentário: