quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Rio agora tem albergue design!

Já anota aí pra copa de 2014!!

Fonte: Viajar bem e barato

por Rachel Verano em 09/06/2010 às 19:25

"Eu já amava a onda das pousadas de charme instaladas em lindos casarões de Santa Teresa num clima amigo do bolso (leia neste post aqui). Mas confesso que agora a emoção foi ainda maior. Um hostel design? No Rio? No Leblon? Em plena Dias Ferreira? Yeap. Por essa eu não esperava tanto tempo antes da Copa. :-)

Um dos ambientes comuns do hostel


Inaugurado recentemente num predinho de três andares a pouquíssimos passos das delícias do Chico e Alaíde (alguém lembrou dos escondidinhos? bolinhos? chopinhos? socorro!), o Leblon Spot é a primeira resposta brasileira para a onda que já toma conta da Europa há alguns anos: a dos albergues boutique, pensados não apenas nos mochileiros, mas especialmente em quem quem se hospedar com conforto, num lugar fofo, sem precisar pagar muito por isso.

Uma das suítes, com armário antiguinho


O hostel tem quartos coletivos para até dez pessoas, mas também tem cinco suítes duplas – todos com ar condicionado (as diárias custam desde R$ 180 nas suítes e desde R$ 35 por pessoa nos quartos coletivos). Os móveis foram garimpados em casas de demolição. Algumas peças de decoração, a louça e os copos foram arrematados nos leilões do Hotel Glória. E não faltam cantinhos charmosos.

Cantinho florido


Quer mais? A nova casa do chef Claude Troisgros na cidade, um mix de bistrô francês e açougue chique, anunciada em maio pela minha colega de blog Alexandra Forbes (veja aqui), vai funcionar no mesmo endereço a partir do segundo semestre.

(fotos de divulgação, gentilmente surrupiadas do site do hostel)"

2 comentários:

Vanessa Monique disse...

Que encanto *____*

Se vc tiver orkut te convido a participar da comunidade: Blogueiros de Natal/RN.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102641228

E espero tua visita no meu blog
www.fluem.blogspot.com

:*

Unknown disse...

Beleza Vanessa!