quinta-feira, 11 de março de 2010

Viagens embaladas para presente

Achei a idéia genial.

Fonte: Viajar bem e barato



"Junto com os livros, CDs, DVDs e eletrônicos em geral, as lojas e livrarias de Portugal agora vendem… experiências. São voos de balão, fins de semana em hotéis design, jantares a dois, massagens. Detalhe: a preços muito mais baixos do que se comprados diretamente dos fornecedores. Que tal um fim de semana para duas pessoas numa pousada de charme no Alentejo, com jantar e café da manhã, por € 80? Achei a ideia simplesmente genial.

Acabo de ler na última Exame portuguesa que este mercado anda aquecidíssimo por aqui, e que há pelo menos dez empresas vendendo os mesmos tipos de experiências. A A Vida é Bela foi a pioneira, mas agora já há outras tantas, caso da da Odisseias, por exemplo.

Coincidentemente cheguei hoje na Espanha e vi que existe a mesma coisa por aqui. Corridas em carros de Fórmula 1, raftings, refeições em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, degustações a dois, fins de semana em refúgios do interior… Tudo desde 30 e poucos euros. Anote esses nomes: Wonderbox, Plan B, La Vida es Bella (muitas vezes as empresas são as mesmas para os dois países).

Viagem agora se dá de presente (mesmo que para você mesmo!). E em caixinhas fofas e baratinhas. :-)"

Nenhum comentário: