terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O simpático Boarding.fr

Fonte: Saia pelo mundo

por Mari Campos em 22/12/2009 às 9:22

Quando eu digo que o Twitter virou febre e cada vez mais interfere no nosso comportamento, eu não estou exagerando – do vício de quem tuita o dia todo, em toda parte, ao benefício que ele trouxe às pessoas que finalmente estão aprendendo a importância do poder de síntese. E o negócio vai ficando tão sério que não param de surgir programinhas e aplicativos ligados a ele, e muitos deles ligados ao universo dos tuiteiros viajantes (parenteses: esse lance da conectividade e interação global tá virando uma coisa tão séria que já tem gente chamando a tendência de foreverism).

Depois do divertidinho MySkyStatus, da Lufthansa, que vai informando o passo-a-passo do seu voo automaticamente (depois de cadastrado, é claro) ao seu perfil do twitter e do facebook, apareceu agora o Boarding , que quer mais é reunir tuiteiros para um papo nos aeroportos mundo afora.

Se esperar horas a fio num aeroporto pode ser uma tarefa profundamente tediosa, sobretudo para quem está sozinho, a idéia do Boarding é justamente reunir essa galera para tornar a espera mais agradável. Você pode simplesmente tuitar a tag #boarding seguida do código do aeroporto (GRU para quem está em Guarulhos, por exemplo) e automaticamente aparecerá uma listinha de tuiteiros que estão no mesmo aerporto (ou que estavam nas últimas duas horas também). Ou você pode entrar direto no site, que ele mostra, no mapa mundi, os principais aeroportos e todos os perfis que estão conectados em cada um deles. Assim, você pode, de repente, descobrir que alguém que você segue no Twitter – ou alguém que segue você – está no mesmo aeroporto, a fim de trocar umas idéias enquanto está em trânsito. Um bom papo, afinal, nunca é demais, certo?



Nenhum comentário: