Para quem quer saber ou divulgar algo sobre alguma companhia aérea, acaba de surgir um novo site que acompanha os twitters de 150 companhias aéreas do mundo - inclusive as brasileiras TAM e Gol. Informando tanto o que as empresas noticiam sobre elas próprias em seus feeds, como as impressões que os passageiros têm sobre elas, o site australiano “airlines on twitter” nasce segundo os responsáveis com dois objetivos: gestão da reputação e promoções.
Há ainda uma lista dos 50 twitters de companhias aéreas mais seguidas. O interessante é que só nove delas têm mais de 10 mil seguidores. Sintomaticamente as duas primeiras são “low fare-low cost”. A campeã absoluta é a Jetblue, com mais de 1.200.000 leitores, seguida pela Soutwest Airlines com pouco menos da metade (644 mil). A seguir, bem menos freqüentadas, estão a United Airlines (34 mil), e a Virgin America (31 mil). Um truque de algumas companhias como a Air France é criar mais de uma conta de twitter, uma malandragem para aparecer várias vezes na lista das 150 seguidas.
O site promete novidades, como comparações entre companhias aéreas, análise das mídias sociais das empresas, relatórios etc. Enfim, acabou a paz das companhias aéreas. O site tem também um blog, uma relação de promoções recentes, e uma coluna para pesquisa por companhia aérea.
Finalmente, para horror das empresas, há uma seção chamada reputação - que mostra o que as pessoas andam falando a respeito de cada companhia aérea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário