quarta-feira, 10 de junho de 2009

Em Berlim, pagando quanto quiser pela bebida

Fonte: Blog Saia pelo mundo

Já existem alguns restaurantes no mundo que não cotam os seus preços, o valor do serviço é escolhido pelo próprio cliente. Agora a novidade chegou nos bares, e em Berlim.

Segue o post escrito por Mari campos para um dos blogs da resvista Viagem (editora Abril):

"Não sei se vocês estão lembrados, mas há alguns meses saiu uma notinha minha na VT falando de um restaurante portenho que não tinha preços no cardápio e estimulava seus clientes a pagarem quanto julgassem justo pela refeição. Pois a moda agora chegou a Berlim.

O Die Weinerei (Veteranenstraße 14, 030 4406983), de Berlim, ficou meio famosinho por esse lance de você mesmo fazer o refil do seu copo e colocar o dinheiro correspondente (espera-se!) numa caixinha ao lado. O sucesso foi grande e o bar agora começou também a servir petiscos e até mesmo pratos nesse mesmo esquema e dois outros bares - o Forum (Fehrbelliner Strasse 57, 030 600-53072) e o Weinwirtschaft 28 (Zionskirchstraße 28, 030 24729110)- entraram na mesma dança.

Em geral, paga-se 1 euro para entrar e, nesse momento, cada cliente recebe um copo com o qual vai provar cervejas alemãs e vinhos nacionais também. A idéia é que você beba o quanto quiser, e deixe o dinheiro que achar justo por isso antes de embora.

Vocês devem estar pensando: mas o cara não sai no prejú, não? Assim como naquele restaurante de Buenos Aires, claro que não. O ambiente é sempre tão bacaninha, com gente cool, comida e bebida de qualidade razoável, decoração charmosa, wifi gratis, que a maioria das pessoas acaba deixando até um pouquinho a mais, pelo prazer de ter essa liberdade."

Nenhum comentário: