terça-feira, 12 de maio de 2009

Albergue Le d’Artagnan em Paris

Fonte: Conexão Paris

Segue a análise de leitores do blog Conexão Paris a respeito do albergue Le dÁrtagnan, um dos mais famosos e procurados da cidade luz.

O albergue faz parte da rede hostelling international - site

"Roberta e Antonio me enviaram um relatório sobre o albergue Le d’Artagnan em Paris. Aproveito para inaugurar a categoria Albergues do Conexão Paris. Parece que Paris não possui bons albergues e, para agravar, são mais caros que os de outros países europeus. Pesquisei uma classificação dos bons albergues na Europa e Paris não constava na lista.

Aqui está o depoimento de Roberta e seu marido.

Fizemos as reservas através do site www.hihostels.com, da rede de albergues Hostelling International.

Pesquisamos bastante na internet para escolher um albergue com boa localização, bom preço e um mínimo de conforto para uma boa noite de sono. Segurança foi um item que também prezamos. Este albergue nos pareceu ser o melhorzinho da capital francesa.

Ficamos em um quarto com uma cama de casal (há opções de beliches), um chuveiro privado, pia com espelho, uma mesa com duas cadeiras e televisão. Conseguimos reservar este quarto porque entramos em contato por email, no site há apenas a opção de camas em dormitórios ( quartos compartilhados ). O quarto é limpo diariamente, por isto é proibido o acesso, todos os dias, das 12h às 15h. O aquecimento (no piso) não era eficiente. Tínhamos que usar o banheiro coletivo do corredor que estava sempre muito sujo. Mas as áreas comuns em geral eram mantidas limpas.

Entre os funcionários do albergue encontramos uma menina de origem portuguesa. Uma salvação porque muito solícita e sempre disposta a ajudar os brasileiros.

O café da manhã é servido das 7h às 11h e está incluído na diária: baguette, iogurte, suco de laranja, manteiga, leite, café, chocolate, cereais e geléias. Há diversos tipos de telefones públicos que funcionam com cartão. Estes cartões são adquiridos no albergue, em distribuidores automáticos.

A localização é boa, 10 minutos à pé da estação de metro Porte de Bagnolet.

A diária em quarto compartilhado com café da manhã é de 22 euros por pessoa. Um quarto privado para duas pessoas tem a diária de 26 euros por pessoa (café da manhã incluído). Este preço é para aqueles que tem a carteirinha de associado do HI Hostelling International. Para fazê-la no Brasil, deve-se pagar 40 reais e ela tem a validade de um ano.

Serviços: internet 30 minutos: 2 euros - lavadoura: 3 euros - secadora: 1 euro.

Auberge de Jeunesse Le d’Artagnan - 80 rue Vitruve 75020 - Paris"

Nenhum comentário: