quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Brasil x Itália

Hoje vou postar a contribuição de um dos nossos estudantes que está na Europa, mais especificamente em Dublin (Irlanda), ou seja, acompanhou bem mais de perto o clima do clássico mundial Brasil x Itália.

"Futebol: Brasil x Italia em Dublin

Fomos Emerson e eu (Hudson) ao pub Woolshed, mais conhecido como Australiano, assistir ao jogo Brasil x Itália. Previsto para começar as 19h45min chegamos ao pub por volta das 18h40min para conseguir um bom lugar e tentar assistir ao jogo confortavelmente. Não deu outra: o pub estava lotado de brasileiros.

Toda aquela euforia, gritaria, xingamento com a mãe do juíz e hino nacional... Parecia que estávamos no Brasil de novo. Pouco antes do início do jogo nos encontramos com duas amigas italianas, Monia (Roma) e Eliana (Milão) para assistirmos juntos, e como o pub estava lotado o jeito foi assistir em pé.

Pelo menos ficamos no balcão onde se pede as cervejas e não tivemos problema com isso. A cerveja nesse pub eh relativamente barata € 10 por uma jarra equivalente a três garrafas. Geralmente se paga € 5 por um copo de 568ml, a famosa pint.

O jogo foi bom, muita vibração dos brasileiros... No final ainda teve direito a um ensaio de escola de samba (pelo menos a música era) e muita gente ainda ficou por lá. Viemos pra casa logo porque no dia seguinte tinha que trabalhar cedo.

Foto 1:

Monia, Emerson, Eliana e Hudson

Foto 2:

Hudson e Monia mostrando quem foi melhor."

Ou seja, em 2009 Viva o mundo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Encontrar brasileiro pelo mundo é muito bom, ainda mais em um jogo do Brasil como esse!


Saudades Huuuuud! hehehehe