quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Virada do ano fora do Brasil

Com o ano chegando ao fim surge sempre aquela dúvida: onde passar a virada? Principalmente se for fora do Brasil.

Segue mais um post retirado de um dos blogs de referência que utilizo - Big Trip

"Tive a idéia de fazer esse tópico devido a uma discussão que tivemos lá na comunidade do orkut sobre as festas de Revellion fora do Brasil, se vale a pena ou não e muita gente que mora fora ou já passou o Revellion fora dá sua opinião.Vale dar uma olhada primeiramente neste site, que fala sobre as festas da passagem de ano pelo mundo.

De modo geral, dizem que a festa NUNCA é tão animada quanto a nossa, além do que, é pleno inverno no hemisfério norte, o que por si só já é um fator desanimador. Parece que o Revellion em Paris é uma decepção completa, lotado, com muita confusão nas ruas, muitas garrafas de champagne quebradas e por vezes até brigas. A cidade fica caríssima, mais cara do que já é e fica difícil fazer reserva em algum bom restaurante, sem muita antecedência A queima de fogos acontece em frente ao Arco do Triunfo, e na virada desde ano (2007/2008) começo 5 minutos atrasada, com direito a vaias coletivas. Para mim, é a versão européia da virada na Paulista, porém muito mais fria. As dicas para fugir da multidão são os cabarets (Moulin Rouge e Lido) e os clubs como o Batofar e o Noveau Cassino.


Em Londres, a queima de fogos acontece em frente ao London Eye, assim que o Big Bang bate as dozes badaladas da meia-noite. Parece que é um pouco mais animada do que em Paris nos bares e clubs, pois a vida noturna da cidade é notória. Segundo o blog Viajando bem e barato, "as melhores concentrações da virada de ano ficam próximas ao Big Ben ou na ponte Westminster, que são considerados os melhores lugares para curtir a queima de fogos. Quem quer ter seu lugarzinho deve chegar cedo e não se estressar com empurra-empurra e eventuais cotoveladas. Outra dica boa é fazer um passeio de barco pelo Tâmisa, durante a virada. É caro, mas tem suas vantagens. Depois, continue sua festa em um barzinho ou club nos arredores da East End."

Se quiserem saber sobre as melhores festas na capital londrina, dêem uma olhada aqui.

Uma dica para que mora na Europa e quer passar um Revellion um pouco mais agitado, apesar do frio é passá-lo em Edimburgo, na Escócia, que tem uma festa bastante tradicional chamada Edinburgh's Hogmanay Street Party . Esse ano a festa promete. Tem um “line up”de 4 dias, que inclui até mesmo show do Groove Armada.
Mais informações neste site e neste aqui.

Na Itália, a festa tem um caráter um pouco mais religioso (La Festa di San Silvestro) é um pouco mais familiar. Em Roma, a festa popular acontece na Piazza Del Pvolo e acaba logo após a meia noite. Em Veneza, é difícil encotrar um restaurante aberto nessa noite, mas para esse ano se prepara uma grade festa com queima de fogos na Piazza San Marco, com apresentações de dança e jazz. No entanto, um dos Revellions mais famosos da Itália, e mais badalados também é o da pequena cidade de Rimini na Costa do Adriático, com uma intensa vida noturna. A festa começa na Piazzale Fellini e continua pro toda a noite nos bares e clubes da cidade.

Nova York segue a mesma linha, pelo menos no que diz respeito ao frio. A celebração acontece na Time Square, com uma festa de rua que termina cedo. Achei um blog bem legal que agora em novembro vai fazer atualizações sobre as festas que rolam na cidade.
Mas as melhores festas este ano, e as mais caras também, serão essas.

Acredito que em nenhuma dessas cidades vamos encontrar o clima divertido e amigável do nosso Revellion, no qual as pessoas se vestem de branco e celebram de corpo e alma a entrada de um novo ano, com a esperança verdadeira de ele será melhor do que o ano que passou. Mas, ficam as dicas pelo mundo a fora, para quem quiser se aventurar. Se você passou ou vai passar o Revellion no exterior, deixe aqui suas dicas e comentários."

Nenhum comentário: