quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aluguel de carros na Europa

Segue mais uma dica de viagem para os interessados na Europa:

Alugar um carro na Europa para conhecer países próximos pode ser MUITO vantajoso, principalmente se você não estiver sozinho.

No final do ano passado passei 02 semanas viajando pela Europa com mais 4 amigos. Alugamos um carro em Barcelona e fizemos o trecho: Barcelona - Paris - Barcelona (aproximadamente 2.200,00 km)


Exibir mapa ampliado

Além de ser uma aventura legal, conseguimos conhecer bem melhor a França, principalmente porque iamos parando nas cidadezinhas pelo caminho, e o melhor: tudo isso por aproximadamente uns 100,00 euros para cada - incluindo: GPS, gasolina, adicional de quilometragem, pedágios, aluguel do carro + seguro por 3 dias.

Minha sugestão para quem está a fim de alugar um carro para alguma viagem na sua temporada na Europa é que cote os preços e pesquise sobre as empresas por aqui mas que só feche o contrato quando estiver por lá.

Na cidade que você pretende alugar o carro sempre há outras opções e promoções legais.

Um ótimo ponto para conseguir essas informações e serviços quando estiver no exterior são os aeroportos internacionais de cada cidade. Provavelmente você pagará um preço um pouco acima do que pagaria em uma loja de aluguel de carros em downtown (no centro), mas a vantagem do conforto e da concentração de opções em um só lugar acabam valendo a pena.

Dica importante: procure por empresas de aluguel que permitam que você possa deixar o carro em outra cidade ou país, ou seja, que você não tenha que voltar para deixar o carro de onde tirou, isso otimiza o seu tempo por lá. Para esse tipo de serviço existe uma taxa extra, faça os cálculos e compare o valor da taxa com o valor que você pagaria para voltar dirigindo, se valer a pena não pense nem 2 vezes.

Informações IMPORTANTES:

- A idade mínima exigida para alugar um carro pela Europa varia entre 21 e 23 anos

- É preciso ter no mínimo a carteira de habilitação nacional (CNH) do Brasil

- NUNCA deixe de fazer o seguro, vale muito a pena, principalmente quando você dirige em um lugar desconhecido

- Não se esqueçam de levar uns CD´s legais, porque as FM´s não funcionam pelo caminho todo e quando funcionam nem sempre agradam! hehehehe

Site de referência:

http://www.autoeurope.com/

Nenhum comentário: