terça-feira, 16 de setembro de 2008

Novidade do Google

Já imaginou poder contar com o google maps ao se perder em uma cidade fora do Brasil? Quem já passou por uma situação dessas sabe o quanto o grande Google nos ajudaria caso estivesse disponível em nosso celular.

Pelo visto o desejo vai se tornar realidade:

Espera pelo 'Google Phone' chega à reta final, dizem fontes.

Fabricantes colocarão software Android, do Google, em seus aparelhos.

Fontes ligadas ao projeto prevêem anúncio da novidade para setembro. Android foi exibido durante feira de telefonia móvel em Barcelona, no início do ano. (Foto: Reuters)

"A operadora de telefonia móvel T-Mobile deve anunciar o lançamento de um telefone celular com o sistema operacional Android, do Google, nas próximas semanas. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que citou fontes não-identificadas envolvidas com o projeto. “A T-Mobile e o Google farão o anúncio neste mês, em Nova York”, afirmaram duas fontes. Ainda segundo elas, a data do anúncio está marcada para 23 de setembro. Executivos das duas empresas não comentaram a informação. Em meados de agosto, o jornal “New York Times” publicou uma reportagem afirmando que a T-Mobile seria a primeira a oferecer telefones que rodam o software Android. Ainda de acordo com o diário, o aparelho seria produzido pela HTC e sua estréia aconteceria nos Estados Unidos antes do Natal, possivelmente em outubro.

“Executivos esperam anunciar o telefone em setembro, para poderem se beneficiar da época de festas”, adiantou o jornal, em sintonia com a Reuters. Concorrência O sistema operacional do Google, que será compatível com diversos modelos de aparelho, de variadas fabricantes, representa um desafio para o iPhone, da Apple, e também para outras empresas envolvidas no comércio de celulares inteligentes, como a Palm, Research in Motion, Microsoft e Nokia.

O Android foi apresentado em novembro de 2007 e faz parte de uma parceria entre o Google e outras dezenas de empresas chamada Open Handset Alliance. Segundo o Google, ele ajudará a indústria de celulares a fazer com que a internet funcione em telefones da mesma forma como funciona em computadores. “Nossa esperança é que milhares de modelos diferentes de celulares sejam acionados pelo Android", disse Eric Schmidt, diretor-executivo do Google, na época em que a novidade foi anunciada. Também na ocasião, Andy Rubin, executivo encarregado pelo desenvolvimento dos planos de telefonia móvel do Google, afirmou: "vamos primeiro colocar em operação a plataforma tecnológica necessária. Mais tarde, descobriremos como ganhar dinheiro com ela".

Uma vez que o Google oferece o software de graça, Rubin disse que as operadoras poderiam repassar economias de custo de 10% aos consumidores, via subsídios de aparelhos ou tarifas mensais menores. O Google tem interesse em acordos de compartilhamento de receitas com as operadoras móveis que concordarem em reduzir cobrança mensal de serviços de dados, o que expandiria a audiência potencial da web em celulares, afirmou o executivo. O sistema operacional do Google permite que outras aplicações independentes sejam instaladas pelos usuários, depois da aquisição do aparelho, assim como acontece com o iPhone, da Apple." Fonte: portal G1

Bela mão na roda para quem já tentou enfrentar uma situação do tipo: mapa + vento + frio + desorientação!

Estou esperando com ansiedade a novidade. Tomara que não demore a chegar no Brasil quanto o iphone está demorando.

Nenhum comentário: