segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Melhores fotos - Camilla de Paula



A foto de Camilla foi escolhida para entrar na seleção das melhores fotos muito mais pela história envolvida do que propriamente pela foto.

Camilla é uma de nossas estudantes que embarcaram no grupo de High School em Agosto de 2008. Ela embarcou para morar nos EUA, mais precisamente no Texas, para cursar o ano letivo em uma escola de ensino médio americana (High School).
Logo nas primeiras semanas que estava no seu novo país foi pega de surpresa pela série de tornados que atingiu os EUA nos últimos meses.

O período de adaptação dos estudantes (primeiras semanas) geralmente é um pouco difícil: nova casa, família, cultura, costumes... E foi justamente nesse período que Camilla teve que começar sua série de "viagens de evacuação", ou seja, sempre que existua a possibilidade da região que ela estava ser atingida por uma tormenta era preciso se mudar.

Como falei estou postando essa foto muito mais pela situação do que pela própria foto, já que mesmo com todos esses imprevistos Camilla conseguiu levar tudo na boa, e inclusive disse que foi uma oportunidade bacana para conhecer novos lugares.

Nota 10 para a postura de Camilla e da sua família, um belo exemplo de uma estudante que realmente entendeu o conceito do intercâmbio cultural, e que está disposta a tornar sua experiência a melhor possível, já que o resultado das nossas experiências quase sempre depende de nós mesmos.

Vou convidar Camilla a escrever melhor sobre essa história toda aqui no blog.

Acompanhem...

Nenhum comentário: