quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Correspondente Dublin - Hostfamily, sua primeira acomodação

Host FamilyHost Family é sua primeira acomodação quando vier pra Dublin.


Trata-se de uma casa de família normal que lhe recebe como um hóspede e lhe insere num convívio familiar como deveras você fosse mais um membro dela. A escolha da Host Family é feita pela escola que você está matriculado. Famílias de Dublin se cadastram nas escolas e recebem estudantes em suas casas. Gostaria de lembrar que elas não são voluntárias, portanto recebem grana para ter estudantes em seu convívio por alguns dias.Business! Dicas: na minha opinião 2 semanas é o essencial para acomodação em Host Family, nem mais & nem menos. Acho isso, pois apenas uma semana é o período de adaptação na cidade, período que você vai desenrolando ônibus, aprendendo nomes das ruas bairros, etc. Três ou quatro semanas já acho demais, pois é um item bastante caro e que por mais que a família seja legal não se compara nem de longe a você morar com uma galera num apartamento, além disso neste período você já estará macetado por aqui.

Minha Host Family:

Fiquei em Dublin 5 na casa da Msr. Barbara Daniel. A família era bastante gente boa e composta por 2 filhas, seu marido, o genro, um cachorro Bull dog e vários pássaros. Minha recepção foi bem bacana, ela me apresentou o quarto com uma cama, cômoda, TV e som, gostei bastante. A comida era a mais tradicional irish food: batatas, batatas, batatas e às vezes comida apimentada. Apenas um domingo teve um almoço especial com creme de galinha. (ô saudade do Camarões...). Como em todas as casas existiam regras a serem cumpridas, café da manhã até as 9h, jantar somente as 18h e pronto, a roupa ela colocava na máquina de lavar, a minha louça eu mesmo quem lavava, quer dizer colocava na máquina de lavar louças rsrsrsr, enfim... Na minha host tinham outros 3 garotos, todos mais novos, com 16 anos. Um italiano, um espanhol e um francês.

Por fim, no dia da minha saída pedi para fazer uma foto com toda família para postar em meu blog e levei um fora daqueles kkkkkkk. Ela disse para eu não expor a família na internet, pois tinha medo de violência e talz. Tudo bem NE?! Dei xau e fui embora hehehehhe.

Good byeUntil next post!

João Carlos, um natalense de rolé pelo mundo!

Nenhum comentário: